Bom Dia Chavantes, 27 de julho de 2017

NotíciaSaúde - Segunda-feira, 13 de Outubro de 2014

Outubro Rosa em Chavantes

O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres. No mês mundial de conscientização sobre a doença, conhecido como Outubro Rosa, a Secretaria de Saúde promoveu uma ação estimulando todas as mulheres a partir dos quarenta anos a fazer o exame mamográfico e a partir da primeira relação o exame de papanicolau.

O agendamento dos exames, muito procurado pela população feminina, ocorreu no Posto de Saúde I no centro e no Posto de Saúde do Distrito do Irapé entre os dias 13 e 25 de outubro. A ação já faz parte do calendário anual da secretaria.

“Com a detecção precoce do câncer de mama, as chances de cura para a doença aumentam muito, e todas as mulheres precisam se conscientizar sobre a importância dos exames”, comentou o Secretario da Saúde Antonio Donato.