Teatro

Teatro

Sobre o espetáculo - Quem vai contar para o público a história do menino Henrique, que não queria comer de forma saudável, são os personagens do Doutor, dos Nutricionistas, do Dentista e do Professor.

Os leucócitos, popularmente conhecidos como glóbulos brancos, são células produzidas pela medula óssea com a função de defender o organismo contra doenças, infecções e alergias. Eles aparecem numa batalha contra os vírus, que causam uma gripe fortíssima no menino. Também aparecem em cena, o Estômago, o Tártaro e os Nutritivos. A Sopa, o Esqueleto, o Cérebro e o Pulmão são personagens que aparecem em off, e também vão divertir e alertar os espectadores.

O espetáculo utiliza linguagem de desenho animado. As músicas e a trilha sonora têm efeitos que criam uma atmosfera mágica para contar de forma criativa situações que o corpo humano enfrenta em consequência da má alimentação e da falta de higiene. Os atores interagem com o público, principalmente com as crianças que se encantam com as músicas e os personagens.