Boa Tarde Chavantes, 21 de fevereiro de 2018

Lugar de adoradores

NotíciaSaúde - Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018

Vacinação contra Febre Amarela

A Secretaria Municipal de Saúde de Chavantes esclarece que o município encontra-se em uma área de risco com recomendações para vacinação de Febre Amarela desde 2009.
No período de 2009 à 2017, por diversos momentos essa vacinação foi intensificada, com ações na área rural e urbana.
Considerando a ocorrência de casos confirmados de Febre Amarela no estado de São Paulo, bem como a ampliação da vacinação para pessoas que nunca tomaram a vacina contra a Febre Amarela.
Destaca-se que até o presente momento as orientações são para rotina de vacinação conforme protocolo:
• Serão imunizadas exclusivamente as pessoas que vão tomar a dose pela primeira vez, conforme recomendações do Ministério da Saúde.
• Não há necessidade de “reforço” para as pessoas que já foram imunizadas, independentemente do tempo que tenham sido vacinadas.
“Os indivíduos que foram vacinados em qualquer momento da vida já estão protegidos contra a doença e não há necessidade de retornarem aos postos para a dose de reforço.”
Sendo assim, que para TODOS seja reforçada a orientação de adoção de medidas de barreira contra a picada do vetor de transmissão – Mosquito.
Em caso de duvidas, procure o Posto de Saúde mais próximo – levar documentos pessoais e cartão do SUS.