Boa Tarde Chavantes, 21 de fevereiro de 2018

Lugar de adoradores

NotíciaEsportes e Recreação - Segunda-feira, 15 de Janeiro de 2018

2ª Copinha Internacional de Futebol de Chavantes

Nossa Copinha chegou mais uma vez ao fim. Já estamos há mais 7 dias, respirando esporte em nossa cidade. Começou com a chegada das delegações na cidade, no dia 08 de janeiro, ocasião em que recebemos os mais de 1000 atletas, que foram alojados nas dependências das escolas, aproveitando o período de férias, e em alguns espaços públicos.
Os atletas e responsáveis pelas delegações foram muito bem recebidos pelos comerciantes e pela população de Chavantes e Irapé, o que possibilitou uma mistura de culturas pelas ruas, já que recebemos atletas de vários estados e também de outros países.
O campeonato foi dividido em diversas categorias ( Cat.2000, Cat.2001, Cat.2003, Cat. 2005, Cat. 2007) e os jogos foram realizados nos campos da cidade de Chavantes, Distrito de Irapé e também nas cidades vizinhas, Canitar e Ipaussu. Começaram com a concorrida fase de grupo na terça dia 09. Em seguida, passamos para as fases mata-matas e no dia 12 foram realizadas as quartas de finais. As Semifinais ficaram para o dia 13 e as grandes finais no domingo dia 14.
Importante comemorar o destaque das nossas equipes em toda a Copinha, com algumas chegando às quartas de finais e parabenizar a equipe da categoria 2007/2008 de Chavantes, que conquistou o 3º lugar.
A realização da Copinha Internacional de Futebol Infantil de Chavantes se deu através de uma parceria da Dom Bosco Promotion, empresa especializada em realização de campeonatos de futebol, reconhecida pela revelação de diversos atletas em suas copas. No total foram centenas de gols, dezenas de jogos e uma competição memorável.
A Copa é uma das atrações do 2° Festival de Férias na cidade, que é uma parceria com o Ministério dos Esportes, através de uma emenda do Deputado Capitão Augusto de R$100 Mil, que foi utilizada na estrutura do evento e da Secretária de Esporte, Cultura e Lazer. Tivemos também, o grande apoio dos membros da Igreja Evangélica Quadrangular de Chavantes, que disponibilizaram voluntários na alimentação durante os 7 cafés das manhã, 7 almoços e 7 jantares, servidos para os mais de 1.000 atletas.
O Festival de Férias de Chavantes vai até o dia 28 de janeiro e muito ainda está por vir.