Bom Dia Chavantes, 16 de janeiro de 2018

Lugar de adoradores

NotíciaCultura - Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

16ª Festa de Peão de Boiadeiro de Chavantes

Um lindo evento, quatro dias de muita festa, que movimentaram o comercio local, valorizaram nossas tradições e trouxeram clima de realização e trabalho bem feito.

Um evento de portas abertas para milhares de visitantes, que prestigiaram 4 noites de muita musica, esporte e lazer.

A 16° Festa do Peão de Boiadeiro de Chavantes teve inicio na noite da quinta-feira (07 de dezembro) com abertura do Rodeio e o Grande Show da dupla Zezé de Camargo e Luciano, um memorável acontecimento que nunca tinha sido realizado anteriormente na cidade. No seu segundo dia, tivemos a abertura oficial da festa, diversas autoridades fizeram questão de estar presentes e para nos deixar ainda mais felizes, mais de 20 mil pessoas estiveram no recinto para prestigiar o show com a dupla Pedro Paulo e Alex.

No Sábado a movimentação começou logo a tarde, com a disputada da prova dos 3 tambores, tendo conquistado na Categoria Feminina a competidora Mariana Moraes da cidade de Bernardino de Campos montada no boi Tuff Bee Dee. Já na categoria Mirim, a vencedora foi Lavinea Cachoni dda cidade de Ipaussu, montada no animal Active. Quem levou a competição Masculina foi o competidor Marquinho da cidade de Taguai, montado no boi Tres ta Fame. E fechando a noite, show com a dupla Mateus e Thiago abrilhantaram a noite de Sábado.

A tradicional Cavalgada teve início às 10 horas no Domingo. Estiveram presentes centenas de cavaleiros com suas comitivas, passeando por toda a cidade, finalizando com o tradicional almoço na AABB de Chavantes.

A emocionante final do rodeio teve início na noite de Domingo e o vencedor foi o Boiadeiro Davi Henrique, o segundo lugar ficou com Leonardo dos Santos e Fernando da Conceição ficando em terceiro lugar.

Para fechar com chave de ouro esse grande evento, a dupla prata da casa, Edson e Vinicius, se apresentaram no palco da 16° Festa do Peão de Boiadeiro de Chavantes.

O Prefeito Marcio Burguinha, emocionado, falou sobre esse grande evento: "Agradecer, agradecer esse grande publico, que esteve presente no recinto da festa, agradecer a comissão organizadora pelo esforço, pelo trabalho, pela dedicação para esse evento, agradecer quem nos ajudou, funcionários da Prefeitura, à população da nossa cidade que recebeu de braços abertos todos os visitantes e agradecer à Deus, que esteve presente, fazendo desse evento um grande sucesso. "

A Festa teve a dedicação de meses da Secretaria da Cultura/Turismo/Esporte/Lazer e da Comissão Couro Forte onde fazem parte: Presidente Vanessa Nogueira, Vice Marco Bodão, Teroureira Luciana Shibata, Secretaria Ediléia Crespo, Secretária Verônica Feliciano, Vitão, Luizinho e Zezo.

A Comissão Couro Forte aproveita para agradecer todos da Secretaria de Obras e Planejamento Municipal, que com muito esforço fizeram brilhante trabalho, agradecemos Aldemir e Roberto por comandarem o setor, agradecemos a assessoria jurídica da Prefeitura, respresentada pela Dra Natalia que nos amparou a todos o momento e agradecemos também aos Especiais Patrocinadores e a todos que compraram camarotes, pois sem vocês a festa não seria possível!

A 16ª Festa do Peão de Boiadeiro de Chavantes, foi realização da Prefeitura Municipal, Comissão Couro Forte, Amorim Produções e Eventos e Fiquei Famoso Produções & Evento.