Bom Dia Chavantes, 22 de outubro de 2017

NotíciaCultura - Quarta-feira, 05 de Outubro de 2016

Homenagem ao “CINQUENTENÁRIO DO HINO À CHAVANTES”

Em 31 de agosto teve início o Projeto “CINQUENTENÁRIO DO HINO À CHAVANTES” do Museu Histórico de Chavantes Adibe Abdo do Rio e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com palestras para toda a rede escolar de Chavantes sobre a criação, significado e utilização do hino do município instituído em 31 de agosto de 1966 pela Lei Municipal nº 570 a pedido do então prefeito Francisco Alves “Tito” Faria.

O projeto coordenado pela Diretora de Cultura, Maria Helena Cadamuro, mostrou desde a importância dos símbolos e brasões, passando pela bandeira até a letra do hino de autoria de José Rúbio Morales, conhecido como Zézinho Rúbio e música do Maestro Tobias Moreira Junior.

Foram apresentadas as versões do Hino à Chavantes pela Banda Santa Esmeralda e pelo pianista Valdecir Marvulle e pelo Maestro Sirton Oliveira Nassar (Tom) da Banda Musical ECOART, incluídos também no site da Prefeitura e no Youtube.