Com 242.000 metros de área de lazer, conhecido como Parque Municipal, abriga bosque de mata nativa, lago de minas represadas com ilha, pista iluminada para caminhada, academia ao ar livre, brinquedos infantis, quiosques, quadras poliesportivas e espaço com arquibancadas, cobertura e banheiros para eventos de grande porte.

Endereço: Jardim das Paineiras

Inauguração: Decreto Municipal nº 633 de 22/11/1982

Descrição: Com 242.000 metros de área de lazer, o PARQUE MUNICIPAL DONA ZICA (MAXIMILIA DE CARVALHO FERREIRA), conhecido como Parque Municipal, abriga bosque de mata nativa, lago de minas represadas, brinquedos infantis, quiosques e espaço para eventos com cobertura parcial e banheiros.

Histórico

O PARQUE MUNICIPAL DONA ZICA (MAXIMILIA DE CARVALHO FERREIRA), conhecido como Parque Municipal tem 242.000 metros de área de lazer e abriga bosque de mata nativa, lago de minas represadas com ilha, pista iluminada para caminhada, academia ao ar livre, brinquedos infantis, quiosques, quadras poliesportivas e espaço com arquibancadas, cobertura e banheiros para eventos de grande porte.

O bosque de mata nativa teve calçadas pavimentadas nos anos 80 pelo prefeito Roberto Cesário de Campos (de 1977 a 1982) tornando acessível à visitação, quando recebeu na sua entrada uma fileira de coqueiros.

O lago formado por minas represadas nos anos 80 pelo prefeito Roberto Cesário de Campos (de 1977 a 1982) teve a conclusão e recebeu peixes (prefeito Leonildo Vidal/1983 a 1988), onde são realizados campeonatos de pesca e de bóia. Recebeu proteção das minas (prefeito Genésio Betiol Junior).

O espaço aberto para eventos recebeu quadra poliesportiva e quiosques (prefeito Leonildo Vidal); escadaria e rampas (prefeitos Pedro Luiz de Mello Fontes e Paulo Roberto Mansur David); área com cobertura, banheiros, academia ao ar livre, pista de caminhada iluminada com led (prefeita Ana Maria Alonso) onde são realizadas Festas (do Peão de Boiadeiro, do Milho Verde, Moto Fest, Porco no Rolete, Junina, entre outras), campeonato de pipas e de truco, apresentações teatrais, skilona, etc...

E o estacionamento se encontra em construção.


Fonte: Museu Histórico de Chavantes Adibe Abdo do Rio/PMC / Elizeu Batista Thomé