As Juntas do Serviço Militar (JSM) responsáveis pelo Alistamento Militar unificado para o Exercito, Marinha e Aeronáutica e demais serviços pertinentes a Lei do Serviço Militar, são presididas pelos Prefeitos, tendo como Secretário um Funcionário Municipal de ilibada idoneidade moral e profissional.

É da alçada dos municípios a responsabilidade pela instalação e manutenção das Juntas do Serviço Militar (órgãos executores do Serviço Militar nos Municípios Administrativos. Estão subordinados tecnicamente às CSM correspondentes por intermédio das Delegacias de Serviço Militar) e das Delegacias do Serviço Militar (órgãos executores e fiscalizadores, diretamente subordinados à CSM em cujo território tenham sede e que abrangem uma mais Juntas do Serviço Militar) no tocante a disponibilização da sede, pessoal e material.

Esta medida visa dar maior integração dos organismos públicos ao esquema de realizações necessárias ao Serviço Militar, caracterizando a responsabilidade das autoridades civis dentro do conceito de Segurança Nacional (artigo 143 da Constituição Federal, Lei Federal n.º 4.375/64, regulamentada pelo Decreto n.º 57.654/66).

14ª Delegacia de Serviço Militar e nº 214ª Junta de Serviço Militar de Chavantes

Municípios integrantes: Ourinhos, Canitar, Chavantes, Ipaussu, Bernardino de Campos, Santa Cruz do Rio Pardo, Espírito Santo do Turvo, São Pedro do Turvo, Ribeirão do Sul, Salto Grande, Ibirarema.

Horário de Atendimento: De segunda à sexta-feira, das 8:00 as 11:00 e das 12:30 as 17:00.

Endereço: R. Dr. Altino Arantes, 464 - Centro

Telefone: (14) 3342-9200


2º Ten. Dilmarque Mariano da Silva

2º Ten. Dilmarque Mariano da Silva
Delegado de Serviço Militar

Ana Maria Gaino

Ana Maria Gaino
Secretária da JSM 214